Tuesday 28 May 2013

calma

tô pensando aqui agora: eu sou (e sempre fui) uma pessoa explosiva, grossa, direta, e até alguns diriam até descontrolado.

eu lembro quando a minha vó morreu, me ligaram de manhã e falaram que ela tinha sido internada; na hora não me ocorreu que podia ser mentira, mas depois que eu descobri obviamente fez todo o sentido do mundo. e quando eu tava chegando em lages me ligaram de novo, e me disseram que ela não tinha sido internada, ela já tinha morrido; mas claro, a gente não teria tido condições de viajar de floripa até lages sabendo disso.

mas o que eu nunca entendi foi: por que pra mim? quem foi que achou que eu ia saber lidar melhor com a situação do que o resto das pessoas que tavam comigo? tinha meu tio, minha tia, tinha até mais gente, mas não, foi pra mim. eu nunca tinha tentado achar uma resposta pra isso, mas hoje eu me botei a pensar e vi que alguém sabia disso antes de mim, alguém que me ligou, ou que disse pra me ligarem, tinha plena consciência disso antes de eu mesmo saber que eu podia agir assim;

eu sou extremamente chorão, eu choro vendo rocky, vendo lotr, vendo cdz, choro no final de novela, choro às vezes simplesmente porque faz muito tempo que eu não choro, e eu tô precisando chorar. e eu acho que por chorar tanto, e lidar tanto com emoções que são maiores que o meu poder de controle, eu acabei aprendendo a reprimir tudo isso quando preciso.

e nessas horas eu me lembro sempre de equilibrium, principalmente do preston; o jeito que ele é sensível a TUDO que acontece, que o simples sol de manhã é motivo pra se descontrolar, e até mesmo perder a razão (ou a compostura) e depois não se envergonhar disso, mas abraçar esse sentimento, deixar ele fluir dentro de ti, sentir com todo o corpo (e a alma) a alegria (e a tristeza) tomar conta do seu ser.
mas daí tudo dá errado, e tudo tá perdido, e não há ninguém mais que possa te salvar, e então ele respira, para de sentir e diz:
-no, not without incident.
essa cena "literalmente" explodiu a minha cabeça na primeira vez que eu vi, pra mim é o momento mais genial do filme, muito provavelmente, claro, pelo fato de que eu me identifico horrores com ele, mas pqp é muito foda.

e esse sou eu: porque quando todo mundo perde, eu sou a pessoa que mantém o controle. e eu sou terrivelmente bom nisso.

No comments:

Post a Comment